Páginas

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2011

Indicaçaõ n° 422/2011 Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, ao Prefeito, que seja feito o recapeamento asfáltico na Avenida Castelo Branco.trecho entre a Aveida Paraná até a praça José Pedro de Andrade,se possível antes das festas natalinas.Conforme abaixo assinado.

Requerimento n°154/2011 Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, Moção de Aplauso ao Senhor Ivan Lopes Mendes, Diretor do Colégio Estadual Barboza Ferraz, pelo excelente trabalho realizado no referido Colégio.

Requerimento n°155/2011 Autor Jaffer Guilherme Ferreira, Moção de Aplauso ao Senhor Mateus Galves de Souza, piloto de Motocross, pelo excelente desempenho no Campeonato Paranaense e também Nacional, levando o nome da cidade de Ivaiporã a todo o País.

Requerimento n°156/2011 Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira , ao Prefeito, que encaminhe a esta Casa, informações referentes ao acidente ocorrido com veículo Pick-up Strada. Alocado na Secretária Municipal de Indústria e Comércio: - Razão pela qual o veículo da frota Municipal estar sendo utilizado no momento do acidente? - Cópia de documentação que comprove o motivo da utilização e sê de interesse público do município. -Cópia do B.O. referente ao acidente ocorrido nesta ocasião. - Tendo ciência do ocorrido, a Administração Pública tomou providências quanto à instauração de Sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar, para averiguação de responsabilidade do servidor público condutor do veículo,assegurada ampla defesa?

Requerimento n°157/2011 Autor Edivaldo Ap° Montanheri e Jaffer guilherme Saganski Ferreira,ao Prefeito, solicitando as seguintes informações referentes a EXPOVALE:
_Qual o valor arrecadado pelo estacionamento da Prefeitura Municipal?
-Qual o valor cobrado pelos locatários que utilizaram as barracas?
-Qual o valor cobrado pelo locatário da barraca da Pizza Show?
-Qual o vínculo entre o Propietário da Pizza Show com a Secretaria de Industria e Comércio Nadir Maciel?
-Qual à pessoa responsável pelos camarotes e o valor cobrado pelos mesmo?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DA AVENIDA CASTELO BRANCO!!

VEREADOR JAFFER PREOCUPADO COM NOSSO MUNICÍPIO ATENDE REIVINDICAÇÃO DOS COMERCIANTES E MORADORES DA AVENIDA CASTELO BRANCO,QUE E UMA DAS MAIS IMPORTANTES,POIS ALÉM DO COMÉRCIO E MORADORES ENCONTRA-SE O HOSPITAL BOM JESUS,REFERENCIA NO ATENDIMENTO NÃO SÓ DOS MUNÍCIPES MAS TAMBÉM DE TODA A REGIÃO DO VALE DO IVAÍ.
POR OCASIÃO DE TANTAS RECLAMAÇÕES E SOLITAÇÕES QUE CHEGAM A ESTE VEREADOR,COMO REPRESENTANTE LEGAL DO POVO,SOLICITEI A INTERCESSÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COM UM ABAIXO ASSINADO PARA QUE SEJA SANADO O PROBLEMA ANTES DAS FESTAS NATALINAS.

REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2011

Indicação n° 416/2011- Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, ao Prefeito, para que através do departamento competente, passe a máquina (patrola) na Estrada que da acesso ao Sítio do Sr.Onoc, na localidade da Barreirinha.
Indicação n° 417/2011- Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, ao Prefeito,para que através do departamento, de obras, sseja feito o recapeamento asfálticona Rua Juarez Cleve, no trecho entre a Avenida Paraná e a Rua Cornélio Procópio.]
Indicação n°421/2011 Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, ao Prefeito, a restauração completa em toda a extenção da rua Palotina, localizada no Jardim Alvorada e na vila Formosa. Reiterando pedido já feito da Indicação n° 08/2011 do Ver. José maria Carneiro.

Requerimento n° 149/2011 Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, ao Prefeito, solicitando as seguintes informações referentes à viagem feita pelo vice prefeito muicipal à cidade de Maringá, com o veículo Uno da Secretária Municipal de Engenharia, onde ocorreu um acidente envolvendo o referido veículo:- Lei Municipal que dispõe sobre funções municipais atribuídas ao vice-prefeito? CÒpia de documentação que comprove o motivo da viagem e se de interesse público do Município e cópia do B.O. refernente ao acidente acorrido nesta viagem.
Requerimento n°150/2011 Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, Voto de Pesar aos familiares do Senhor Valter Ferreira, pelo seu falecimento no dia 11 do corrente mês.
Requerimento n°151/2011 Autor Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, ao Prefeito, que através do departamento de Assistencia Social, encaminhe a esta Casa, informações referentes aos Projetos Renascer, Irmão Caçula e Casa de Vivência: Quais os Diretores do respectivos Projetos, números de professores e/ou estagiários e seus salários;-Quais os cursos oferecidos as crianças, e em quais horários;-Quais os gstos mensais de cada projeto com alimentação, e se os mesmos possuem acompanhamento nutricional.
Requerimento n° 152/2011 autores Jaffer Guilherme Saganski ferreira e Demais Vereadores, Voto de Pesar aos familiares da Senhora Francisca Fabiana Figueiredo, pelo seu falecimento acorrido no dia 16 de novembro do corrente mês.
Requerimento n/ 153 Autores Jaffer guilherme Saganski Ferreira e Demais Vereadores, Voto de Pesar aos familiares do SENHOR Argemiro Prudêncio da Silva, pelo seu falecimento ocorrido no dia 16 do corrente mês.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

POLÊMICA EM IVAIPORÃ TERCEIRIZAÇÃO DA CAPELA MORTUÁRIA

O vereador Jaffer Guilherme Saganski Ferreira compareceu ao jornal Paraná Centro,munido do Projeto de Lei 092/2011, que autorizou o Executivo a fazer a concessão de uso da capela mortuária de Ivaiporã.pelo Projeto aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito Ciro Fernandes Corrêia jr,após processo de licitação, uma empresa poderá explorar a utilização do espaço, pelo período de 20 anos. conforme o documento, a empresa pode cobrar até 3 Unidades Fiscais UFI por funeral. que hoje ficaria em torno de R$124,65, no entanto as pessoas que são consideradas pobres mediante solicitação escrita do representante do poder público terão a taxa isenta.

A concessionária também fica obrigada a realizar reformas e manutencão do espaço físico e a construir com os próprios recursos outra capela próxima com área mínima de 220m².

Segundo Jaffer Ferreira, que votou contra o Projeto de Lei, juntamente com o vereador Gustavo Chaves, a terceirização não se justifica, uma vez que o município conta com um quadro de quase 700 funcionáarios, e a Prefeitura Municipal tem a obrigação de zelar pelos bens públicos.

Sobre a situação de gratuidade para as pessoas que são consideradas pobres, o vereador questionou como elas irão fazer para conseguir o atestado que comprova a situação social em um final de semana ou feriado.
"A Prefeitura Municipal deixará alguém de plantão para que as pessoas possam conseguir o atestado, por exemplo, à noite ou num final de semana?, questionou o vereador.